São Francisco do Brejão, 29 anos....

Brejão celebra 29 anos de emancipação com inaugurações, corte do bolo, show e bingo de uma moto 0km

São Francisco do Brejão (MA) completou 29 anos de emancipação política nesta sexta-feira, dia 10 de novembro de 2023. Para celebrar a data, o Governo Municipal preparou uma ampla programação.

Liderado pela prefeita Edinalva Brandão, o Governo Municipal fez a inauguração de um dos maiores ginásios da região, homenageando o ex-vereador Juvenal Baiano, o ginásio se chama Ginásio Poliesportivo Juvenal Gomes da Silva; da maior praça do município, homenageando o grande estrategista político “Paulista”, denominada de Praça Carlos Eduardo Gozzo Lopes “Paulista”, e do novo ponto de táxi São Francisco, que também fica na área da praça e do ginásio.

Fora as inaugurações, também teve o tradicional corte do bolo, o bingo de uma moto 0Km (as cartelas foram entregues de casa em casa, de maneira a dar oportunidade para todos os brejãoenses) e o show com a cantora Jane Leodoro. A programação ainda teve as apresentações das fanfarras da Escola Marçal, comandada pelo maestro professor Jackson Barbosa, e do Trecho Seco, comandada pelo maestro Zomim.

No dispositivo de honra, a prefeita estava acompanhada do primeira-dama Geane Sousa (esposa do saudoso prefeito Ronei Alencar), dos secretários municipais, seu pai, o ex-prefeito Antonio Baiano, ex-prefeita Sônia, engenheiro do município Chicão Araújo e vereadores, além dos familiares dos homenageados com nomes nas obras, e teve as participações eclesiásticas dos pastores Cleiton Bileu e Pr. Moises (da Assembleia de Deus – Comadesma).

Após o corte do bolo, durante suas felicitações, *a prefeita Edinalva Brandão aproveitou a gigantesca presença dos populares vindos de todos os povoados do município juntamente com os moradores da sede e anunciou o show com a atração nacional “Eric Land” no dia 25 de dezembro.*

Parabéns, São Francisco do Brejão pelos 29 anos emancipação política!

• 10/11/2023