Rede de Atendimento à Criança e Adolescente recebe capacitação

Brejão realiza dois dias de capacitação da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente

São Francisco do Brejão realizou nesta última semana, quarta e quinta-feira, dias 08 e 09 de novembro (2023), na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos do município, uma importante capacitação da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente.

A plateia foi formada por pessoas ligadas a várias pastas do Governo Municipal, em sua maioria por servidores da Educação, Saúde e da Assistência Social, que de certa forma era a anfitriã do evento. A plateia também contou com presenças de pessoas ligadas a entidades não governamentais e populares em geral.

Na abertura, antes que iniciasse as palestras, teve falas das autoridades. A chefe de gabinete do município, Suzana Aderaldo, representou a prefeita Edinalva Brandão, que cumpria agenda fora do município, e teve como antecessores de fala a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Figueira, e o presidente do CMDCA, Antonio Erivaldo “PJ”, (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) que, também, juntamente com a secretária de assistência social, coordenam o FIA (Fundo da Infância e Adolescência).

Foram dois dias de muito aprendizado, trocas de ideia, planejamentos voltados a fortalecer as políticas de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes brejãoenses.

• 09/11/2023