Escola Raimundo de Moraes realiza 3ª Gincana Cultural

A Escola Municipal Raimundo de Moraes Barros de São Francisco do Brejão (MA) realizou nesta quarta (22) e sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023, a 3ª Gincana Cultural com o tema “Brasil, país de vários povos”.

Na quarta-feira (22), a direção da escola na pessoa da diretora Glória Cavalcante, equipe técnica e pedagógica, alunos e pais de alunos, se reuniram na Praça Carlos Eduardo Gozzo Lopes “Paulista”, por volta das 17h, para a grande carreata de abertura do evento.

Na sexta-feira, dia 24, desde as primeiras horas da manhã até a noite, as três equipes formadas pelos alunos da escola (equipes: Nação Miscigenada, Brasigenados e Brafiíndios) duelaram entre uma grande quantidade de provas e levaram as torcidas que estavam na plateia ao ápice da agitação na Quadra Poliesportiva Antonio Alves da Luz “Totó”.

Ao final, a Equipe Nação Miscigenada se consagrou vencedora da 3ª Gincana Cultural da Escola Municipal Raimundo de Moraes Barros.

Concluído o evento, a diretora da Escola, professora Glória Cavalcante, parabenizou a equipe vencedora pela conquista e as outras duas equipes pelo empenho na disputa, aos alunos e pais/responsáveis por alunos, agradeceu a toda à sua equipe da escola, as pessoas que colaboraram com o evento e que prestigiaram, a Secretaria de Educação, na pessoa do secretário Geraldo Marinho, e ao Governo Municipal, na pessoa da prefeita Edinalva Brandão, por todo o apoio e logística.

• 25/11/2023