CMDCA realiza IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Defendendo direitos

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de São Francisco do Brejão realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na manhã desta quinta-feira, dia 15 de dezembro de 2022, no plenário da Câmara de Vereadores.

 

A conferência teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A conferencista foi a assistente social Ângela Márcia Lima Silva.

 

O evento contou com as presenças de diversas autoridades do município: prefeita Edinalva Brandão, os vereadores Allysson do Gino e Francisco Vale, assessores do governo municipal, diretores de departamentos e secretários municipais. Na mesa oficial, o secretariado foi representado pela secretária de assistência social Cristina Figueira. Também compuseram a mesa de convidados a adolescente Estefanny que representou o público-alvo da conferência e o presidente do CMDCA, Antonio da PJ.

 

Teve lanche, apresentações de cantoras mirins evangélicas, de grupo de Jiu-jitsu da Academia Team Bastos, da professora Monique Bastos e ao final a plenária aprovou as propostas, elegeu os delegados e conselheiros titulares e suplentes.

 

O presidente do CDMCA, Antonio da PJ, agradeceu ao Governo Municipal, na pessoa da prefeita Edinalva Brandão, pelo apoio, e também ao apoio do Selo Unicef, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Administração. A secretária de assistência social, Cristina Figueira, reforçou que dá apoio a esses eventos é fundamental e esse é o encaminhamento da prefeita Edinalva Brandão.

 

----------------------------

*Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão -* Com humildade também se governa - 2021/2024: #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | *ASCOM.*  

  • 15/12/2022
  • ASCOM
  • ASCOM