Prefeita Edinalva Brandão se reúne com vice-presidente Hamilton Mourão

Agenda

São Francisco do Brejão/MA – A prefeita Edinalva Brandão viajou em agenda oficial para a capital federal na noite desta segunda-feira, dia 04 de abril (2022), para tratar sobre o retorno do recebimento dos “royalties”. Recurso que muito ajudará a construir obras e melhorar a vida de todos os brejãoenses.

Rápida na articulação, a prefeita Edinalva Brandão, acompanhada do assessor de projetos do município, Professor Francisco Carlos, da ex-prefeita de Vila Nova dos Martírios e ex-presidente do CIM (COMEFEC) Karla Batista e do deputado federal Cléber Verde (PRB), se reuniu com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, de quem recebeu a garantia de que ele apoiará essa demanda com todas as forças.

Com o vice-presidente do Brasil, a gestora tratou da proposição de uma “minuta” de alteração no “Decreto Presidencial” para resolver definitivamente a compensação financeira do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral) para o município de São Francisco do Brejão.

É de conhecimento dos brejãoenses que em 2020 o município foi comtemplado com um volume altíssimo de recursos do royalties. Recursos esses que perduraram até meados de 2021. No entanto, tão logo a prefeita Edinalva Brandão assumiu a gestão veio o corte dos repasses, prejudicando fortemente o município.

Mas, comprovando seu carisma, força para o trabalho e habilidade política, a prefeita Edinalva Brandão se articula nesse momento junto ao vice-presidente da república, Mourão, e se for necessário irá até o presidente Bolsonaro, unirá forças com deputados, senadores e vai lutar bravamente até conseguir que seja devolvido ao município o que ele [município] tem de direito: os recursos dos “royalties”. “Digo a todos os nossos irmãos e irmãs brejãoenses que não faltarão forças para lutar e retomar para nossa gente esse recurso tão importante para melhorar a vida de todos”, destacou a prefeita Edinalva Brandão.

*Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão* - Com humildade também se governa - 2021/2024: #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | *ASCOM.*

• 04/04/2022