Prefeita Edinalva Brandão recebe equipe do IBGE para tratar do Censo 2022

GABINETE

São Francisco do Brejão/MA – A prefeita Edinalva Brandão recebeu dois representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na tarde desta terça-feira, dia 08 de março de 2022, para tratar sobre o CENSO-2022.

O técnico de informações geográficas e estatísticas, Leandro Nunes Sampaio, e a coordenadora regional Sra. Carla, vieram até São Francisco do Brejão para tratar sobre parcerias no sentido de suporte logístico, casa de apoio e serviços publicitários dentro do município com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância do CENSO.

Esse trabalho visa fazer o levantamento e coleta de dados sobre a população na zona urbana e rural. A previsão para o início dos trabalhos é que comece no dia 1º de agosto. No entanto, antes, em 10 de abril, haverá a prova que definirá quem serão os recenseadores nesse ano.

Além da prefeita Edinalva Brandão, também participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Francisco Vale, o vereador Chiquinho da Calú, o assessor de projetos Prof. Francisco Carlos e o secretário de educação, professor Geraldo Marinho.

O CENSO é um evento realizado a cada 10 anos, e em 2022 será a 13ª operação censitária em todo o país, que é conhecida como Recenseamento Geral do Brasil.

Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão - Com humildade também se governa - 2021/2024 : #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | ASCOM.

• 08/03/2022