Prefeita Edinalva Brandão dá posse a “quatro” conselhos municipais

Posse

São Francisco do Brejão/MA – A prefeita Edinalva Brandão deu posse a “quatro” conselhos municipais na manhã desta quinta-feira, dia 10 de março de 2022. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores. As nomeações de hoje foram dos conselhos Municipais de Cultura, Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com deficiência.

Além da chefe do executivo municipal, compuseram a mesa de convidados o presidente da Câmara, vereador Francisco Vale, e as secretárias Lucilene Morais (Saúde), Gleidiane (Assistência Social) e Thalia Brandão Gonçalves (Cultura).

Cada conselho é composto de dezesseis componentes, com exceção da saúde que são dezoito. Sendo metade titulares e metade suplentes. Estes conselheiros contemplam as representações de Governo e comunidade.

A secretária Gleidiane agradeceu a todos por atender o convite. Por sua vez, a secretária Lucilene Morais conclamou os conselheiros de saúde para fazer uma política de saúde cada vez melhor. A secretária Thalia disse que o momento era de gratidão e que pretende fazer uma política de cultura para além das realizações de festas, também fazendo o resgate de eventos históricos e comtemplando outras ações artístico-culturais.

O vereador-presidente Francisco Vale destacou que o conselheiro tem um papel semelhante ao de parlamentar e, portanto, que exerçam seus papéis de propor e fiscalizar e a prefeita Edinalva Brandão iniciou sua fala agradecendo a Deus pela oportunidade, disse que cada conselho é de muita importância para o município, agradeceu a todos pela presença, colocou o Governo à disposição e encerrou dizendo que as lutas são grandes, mas a vitória é certa, quando o trabalho é sério e se tem fé em Deus.

Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão - Com humildade também se governa - 2021/2024 : #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | ASCOM.

• 10/03/2022