Prefeita assina adesão ao Cuidar de Todos

Prefeita Edinalva Brandão e secretário Jhon Elis participam o lançamento do Programa “Cuidar de Todos”

A cerimônia foi nesta quinta-feira, dia 3 de agosto de 2023, em São Luís, conduzida pelo Governador do Maranhão, Sr. Carlos Brandão. O investimento inicial é de R$ 55 milhões de reais e visa atender todos os municípios do estado.

A prefeita Edinalva Brandão, de São Francisco do Brejão, e o secretário municipal de Saúde, Jhon Elis, participaram do evento. O programa objetiva prevenir e tratar as principais doenças que podem causar agravos à saúde e até óbito.

O Programa tem três etapas. Nessa primeira foi a vez da adesão dos municípios e o recebimento de um kit contendo oftalmoscópio “teste do olhinho”, dispositivo para examinar o ouvido, detector fetal doppler, balança portátil, aparelho de aferir pressão completo, termômetro clínico digital, kit de higiene bucal, aparelhos para nebulização, além das cadernetas do Pequeno Maranhense e das Gestantes para ajudar no acompanhamento do pré-natal, dentre outros.

“Nossa participação é com o objetivo de fazer a adesão do nosso município ao Programa e assim garantir mais qualidade de vida, através da saúde primária e preventiva, para todos os brejãoenses”; destacou a prefeita Edinalva Brandão.

• 03/08/2023