Pequenos produtores locais ganham inseminação

Secretaria de Agricultura realiza novos lotes de inseminação e novos produtores aderem a parceria

São Francisco do Brejão/MA – Diversos produtores vêm sendo beneficiados com o serviço de “inseminação” numa parceria entre várias instituições, como Prefeitura de São Francisco Brejão, através da Secretaria de Agricultura, CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil) e Agrofamiliar Pecuária Brasil, que juntas fazem o IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo).

 Essa parceria tem como base o Convênio do Programa Mais Pecuária Brasil. Nessa nova etapa foram beneficiados mais de uma dezena de produtores nas regiões do Brejinho, Centro do Robertão, Lagoa do Pote, Vila União e Barraco de Tábua. Sendo que 78 animais foram inseminados nessa etapa.

 Mas no total geral, desde que começaram as inseminações, 195 animais já foram inseminados.

 Segundo o técnico da Secretaria de Agricultura, Gabriel Oliveira, a parceria está aberta para receber novas demandas. O secretário da pasta, Raimundo Antonio (Toim) disse que o município, com apoio da prefeita Edinalva Brandão, tem dado respostas importantes ao setor agropecuário de maneira a melhorar a gestão e a produção do homem do campo.

 ----------------------------

*Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão -* Com humildade também se governa - 2021/2024: #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | *ASCOM.*  

  • 23/09/2022
  • Assessoria
  • ASCOM