Parabéns trecho seco; 65 anos de história

Terra de progresso

O povoado Trecho Seco, o maior do município de São Francisco do Brejão, localizado numa área estratégica, às margens da BR-010, que liga Açailândia e Imperatriz, comemora hoje, dia 13 de julho de 2023, seus 65 anos de desbravamento.

A data de 13 de julho foi oficializada na Lei Nº 354 de 2021, que instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Município, essa data como o Dia do Aniversário do Povoado Trecho Seco.

De acordo com as fontes consultadas na época da construção do Projeto de Lei, o Trecho Seco foi desbravado em meados de julho de 1958. Parabéns Trecho Seco!

Aproveitando o ensejo da data, a Prefeita Edinalva Brandão disse desejar muito sucesso e conquistas para o Povoado Trecho Seco e para todas as pessoas que fazem daquele distrito o maior de São Francisco do Brejão: “lugar de gente batalhadora”, destacou.

• 13/07/2023