Município disponibiliza curso pré-vestibular/ENEM para os alunos brejãoenses

Pré-Vestibular Municipal Gratuito

Criada ainda no ano passado, com previsão de execução para 2022, a Lei Municipal Nº 349/2021, sancionada pela prefeita Edinalva Brandão, beneficiará o alunado brejãoense que tem interesse em concorrer a uma vaga em universidades públicas.

Esse benefício se traduz na implantação do Curso Pré-Vestibular/ENEM autorizado pela prefeita Edinalva Brandão em reunião com representantes de alunos e o vereador-presidente da Câmara, Dr. Francisco Vale, em seu gabinete na Prefeitura nesta última semana. Cabe destacar que essa Lei é fruto de um Projeto de Lei de autoria do vereador Francisco Vale, que também é professor.

Agora o alunado brejãoense terá uma grande oportunidade para se preparar para o ingresso em faculdade pública em pé de igualdade com alunos, inclusive, de grandes municípios ao se inscrever e participar do Pré-vestibular Municipal Gratuito. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 08 de agosto (2022).

“Tenho certeza que a educação é o caminho para melhorarmos todas as situações de um país, dos estados e dos municípios. Por isso sancionamos essa Lei e agora estamos cumprindo o compromisso que fizemos ao implantar o Pré-vestibular para nossos alunos, com muito prazer. Continuaremos contribuindo, sim, com a educação em sua totalidade: alunos, técnicos, gestores e professores”, enumerou a prefeita Edinalva Brandão.

• 08/08/2022