Conselheiros Tutelares e técnicos do CRAS e SEMAS participam de capacitação em Imperatriz

Capacitação

A Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Brejão (SEMAS), com apoio do Governo Municipal encaminhou as conselheiras tutelares Hodania e Lilian Amaral, a Psicóloga do CRAS, Sâmara, e o técnico da SEMAS, Valteir Silva, para participarem de uma capacitação sobre o processo de entrevista da escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência sexual, promovida pela Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão - UNISULMA, em Imperatriz/MA, no dia 22 de novembro de 2022.

A capacitação teve como tema central “A escuta especializada na perspectiva da garantia dos direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

A secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Figueira, destacou que esse é um tipo de evento de muita relevância, que é fundamental para o fortalecimento da política de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e que agradece ao Governo Municipal e a prefeita Edinalva Brandão pelo apoio.

----------------------------

*Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão -* Com humildade também se governa - 2021/2024: #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | *ASCOM.*  

  • 23/11/2022
  • Assessoria
  • ASCOM