Brejão alcança Nível “Ouro” e Índice de + de 90% no Transparência Nacional

Sucesso

Lançado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil.

A plataforma relaciona diversos dados e informações como Receitas e Despesas. Convênios. Licitações. Contratações. Recursos de Emendas Parlamentares. Orçamento. Dados sobre Servidores e Pensionistas, dentre outros.

E Qual a finalidade e objetivo dos portais da Transparência?

O principal objetivo do Portal da Transparência é ser uma ferramenta que permita ao cidadão conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal da aplicação de recursos públicos. Em sua, permitir ao cidadão ter Controle Social sobre os recursos públicos.

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

Diante de todo esse contexto, a Administração liderada pela Prefeita Edinalva Brandão alcançou nível Ouro com Índice de mais de 90% no PNTP (Portal Nacional da Transparência Pública). O que se pode afirmar que a gestão vem trabalhando com seriedade, transparência e respeito aos recursos públicos.

Por estarmos em tempo de Copa, porque não dizer: Vitória dos Brejãoenses!

• 22/11/2022