São Francisco do Brejão - INFRA-ESTRUTURA

Governo Municipal entrega novos uniformes para agentes de limpeza

São Francisco do Brejão/MA – Na última sexta-feira, 13 de abril, o Governo Municipal, representando pelo prefeito Adão Carneiro, que se encontrava acompanhado pelos secretários Ivan Cavalcante (Infraestrutura), primeira-dama Luzia Carneiro (Assistência Social) e Claudnir Gomes (Administração), fez a entrega de 40 novos kit’s para os agentes da limpeza pública municipal.

Cada kit é composto de dois uniformes, um par de botas, um par de luvas e bonés. Além de rastelos e pás. “Primeiro, agradeço a Deus, também agradeço ao nosso secretário Ivan e ao nosso prefeito Adão Carneiro, ao Jonathan Cardoso – assessor de meio ambiente – por nos atender, e agora podermos andar identificados, e felizes”, destacou a funcionária Larissa. Por sua vez, o agente Lucas destacou que, “há tempos nós queríamos esse uniforme, e agora podemos ser identificados ao andar pelas fazendo nosso trabalho”.

A secretária Claudnir Gomes destacou que assim como o aluno é identificado pelo fardamento escolar, os agentes de limpeza também são identificados pelo uniforme. Os secretários (da INFRA) disseram (Ivan – titular) “fico muito feliz, é prazeroso ver nosso pessoal uniformizado”, e (Wilton – adjunto) “Só tenho a parabenizar todos e agradecer nosso prefeito por atender esse pleito da nossa Secretaria de Infraestrutura.

Em sua fala, o prefeito Adão Carneiro enumerou “toda realização é motivo de alegria, e é daqui (INFRA) que é desenhada a cara do município. A limpeza gera elogios e críticas. Uma cidade limpa faz bem, e agradeço a todos vocês, pois recebemos muitos elogios das pessoas que visitam nossa cidade. Finalizo pedindo que continuemos com essa parceria, até porque vocês continuarão, pois eu não sou, eu estou prefeito, mas enquanto aqui estivermos seremos um parceiro de todos. Vamos em frente”.

O prefeito Adão Carneiro também destacou que alguns termos não condizem bem com o papel desempenhado por algumas funções e profissões. Neste caso, particular, o prefeito disse que os funcionários da limpeza, ao invés de serem chamados “garis”, devem ser tratados é como AGENTES de limpeza. Pois estes são agentes mesmos, e que assim são tratados pelo Governo Municipal. [ASCOM/PMSFB]