São Francisco do Brejão - LAZER

2º Brejão Folia leva arrasta uma multidão para a avenida

São Francisco do Brejão/MA – São Francisco do Brejão é uma cidade pacata. Praticamente todo mundo se conhece. Mas quando acontece grandes eventos festivos, culturais, artísticos, a capital do leite se transforma. Foi o que aconteceu no último fim de semana, dias 7 e 8 de abril.

Aos poucos, desde meados da tarde do sábado, 7, a movimentação foi aumentando. Os rostos desconhecidos foram se aglomerando. À noite, aos poucos, os espaços da Av. Castelo Branco, entre Ruas Maranhão e São Lucas, foram sendo tomados. 23h, começa o show de abertura, o clima já era surpreendente. Uma multidão, formada por brejãoenses e visitantes, lotava a avenida do show do 2º Brejão Folia.

O prefeito Adão Carneiro agradeceu a presença de todos. Disse se sentir privilegiado em poder está contribuindo para com o desenvolvimento do município e sem deixar de promover os eventos do calendário municipal, e ainda poder inserir novos, como o Brejão Folia. Agradeceu à Polícia Militar e a segurança padronizada pelo apoio, ao Governo do Estado e aos deputados Cutrim, Zé Inácio e Jr. Verde pela colaboração. De igual modo, agradeceu todos os secretários municipais e assessores, convidou todos para a Vaquejada 2018 e disse que em 2019, o 3º Brejão Folia deverá ser maior ainda.

Fizeram a festa, as atrações Negrine e Banda, de Imperatriz, que levou a galera ao delírio com grandes sucessos e músicas consagradas do universo do Axé. Antes de Negrine e depois da atração principal, e no domingo, a Negona Treminhão com os Djs. Lúcio Gerente e MC Kiko embalaram a multidão. Mas a atração principal, o carro-chefe do evento, foi o internacionalmente conhecido e reconhecido Grupo Araketu, que veio direito de Salvador na Bahia. O grupo fez a “tiurma” levantar do chão até 4h da “madruga”. [ASCOM/PMSFB]