São Francisco do Brejão - EDUCAçãO

Governo oficializa progressão salarial para professores brejãoenses

São Francisco do Brejão/MA – 30 profissionais da rede municipal de ensino foram contemplados com o recebimento de portarias que oficializa progressão salarial com indexação de 15% sobre seus vencimentos.

A cerimônia foi na manhã desta quinta-feira, 05, no gabinete do prefeito, e contou com as presenças dos secretários Professor Carlito Taveira (Educação), Magno Siqueira (Cultura/Gabinete), Claudnir Gomes (Administração) e da primeira-dama Luzia Carneiro (Assistência Social). A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, professora Edna Torres, também estava presente.

Segundo o secretário professor Carlito, dentre os beneficiários existem solicitantes que aguardavam a oficialização do benefício desde 2016. Os 30 beneficiados de hoje se juntam a outros 12 que já usufruíam desse direito. Agora, o município conta com 42 educadores pós-graduados, com reconhecimento oficial do município.

Esse ato de hoje contribuiu também com a economia do comércio local. Tendo em vista que, segundo técnicos do Poder Executivo, o acréscimo salarial destes deve representar média de mais 70 mil reais ao mês circulando no mercado brejãoense.

“Gente, eu não sou prefeito. Eu estou prefeito. Insistir, persistir, até chegar aqui para poder deixar meu legado. Para fazer a diferença. Queria dar minha contribuição, e com transparência e diálogo estamos, junto com vocês – funcionários – e a comunidade, conseguindo avançar e viabilizar conquistas para todos. Parabéns a todos vocês. Só estou reconhecendo o que é de direito e, também, entendo, investindo no nosso futuro. Investir em educação é investir num futuro promissor”, destacou o prefeito Adão Carneiro. [ASCOM/PMSFB]