São Francisco do Brejão - EDUCAçãO

Prefeito Adão Carneiro participa de Oficina Pedagógica Infantil

São Francisco do Brejão/MA – Acompanhado dos secretários Josué Alves (Esporte/Juventude), Claudnir Gomes (Administração), Valdinar Barros (Agricultura), Denyse Caroline (Saúde), Samila dos Santos Silva (Controladoria), Carlito Taveira (Educação) e da secretária de Assistência Social e primeira-dama, o prefeito Adão Carneiro participou, na manhã desta sexta-feira, 23.02.2018, na Creche Santa Rosa do segundo dia da Oficina de Formação Pedagógica da Educação Infantil.

O evento teve início nesta quinta-feira, 22, com o tema “Ludicidade na Educação Infantil: com brincadeiras e interações também aprende”. E hoje, 23, no encerramento, o tema é: “Contação de Histórias na Educação Infantil”.

As formadoras são as professoras local Jocélia Correia e Adelma Pereira. Inclusive, alguns dos professores destacaram e elogiaram o Governo por acreditar nas pratas da casa, e que provavelmente por conhecer a realidade produz mais e melhor que formadores que vem de outros lugares.

Essa Oficina visa preparar os educadores a trabalharem com o lúdico, com brinquedos, e também importante: brinquedos confeccionados a partir de sucatas, de coisas que estão ao dispor e que parecia não mais prestar para nada.

No clima do evento, o prefeito Adão Carneiro arriscou ainda contar uma história: A galinha dos ovos de ouro. E aproveitando o enredo da história fez um paralelo da historinha com a realidade da educação, do município e dos dias atuais.

“Meus amigos e amigas, a educação é uma das prioridades do nosso Governo, e com o trabalho e o apoio de todos vocês nossa educação só vai melhorar. Digo ainda que meu diploma é temporário. Mas o de vocês é permanente. Por isso continuem abraçando essa causa, pois talvez minha vontade é maior que os recursos do município, mas continuaremos lutando para fazer o melhor”, enumerou o prefeito Adão Carneiro.

Professores que atuam na educação infantil, na sede do município e nos povoados, estão participando dessa importante oficina, que antecede o início do ano letivo deste 2018. [ASCOM/PMSFB]