São Francisco do Brejão - ADMINISTRAçAO

Prefeitura antecipa pagamento de salários e paga terço de férias

São Francisco do Brejão/MA – Sob o comando da secretária de Finanças, Planejamento e Administração, Claudnir Gomes, o governo municipal creditou nas contas dos servidores públicos municipais concursados os seus salários, e ainda o terço de férias dos professores, desde o dia 2 de fevereiro, antecipando a obrigação constitucional que determina até o 5° dia útil, ou seja, 07 de fevereiro. Da mesma forma foi com os servidores (as) contratados e comissionados.

Com isso, a economia brejãoense conta com o incremento significativo no aporte financeiro que gera receita e consumo em relação ao comércio e serviços na cidade. "A determinação do prefeito Adão Carneiro é de que a sua equipe técnica processe o pagamento antecipado e assim procedemos. Portanto, cumprimos com o nosso dever de gerentes do povo em usar os recursos públicos para a sua devida finalidade, que além de realizar a prestação dos serviços públicos como saúde, educação, infraestrutura e o funcionamento da máquina pública como um todo, o de repassar os recursos com a finalidade de pagamento de salários dos nossos queridos servidores, em dias", frisou Claudnir Gomes.

Terço de férias

O prefeito Adão Carneiro também autorizou o pagamento do terço de férias dos professores, ao tempo em que sempre manteve esta obrigação no limite do que rege a LRF, ao contrário de muitos gestores que não conseguiram manter a rigidez e disciplina administrativa. Sendo que em várias municípios há atrasos de até 4 meses. "Temos conseguido manter os serviços públicos sem prejuízos a população, pagamento salarial em dia, pagamos décimo terceiro e agora o terço de férias dos professores, exigidos em lei. Apesar das dificuldades o nosso governo consegue manter a estabilidade administrativa e financeira, como meta principal de honrar com nossa principal meta de trabalho, respeitar o nosso povo e administrar pra todos", destacou o prefeito Adão. [ASCOM/PMSFB]