São Francisco do Brejão - AGRICULTURA

Parceria garante preparo da terra para o cultivo agropecuário

São Francisco do Brejão/MA – Na última sexta-feira, 02.02.18, pela manhã, estivemos na propriedade do senhor Raimundo, uma das propriedades compreendidas como região do PA (Projeto de Assentamento) Vila João Palmeira, acompanhando o arado para o cultivo agrícola.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Valdinar Barros, que acompanha pessoalmente os trabalhos, só este ano já foi aradado uma média de 15 hectares de terra.

Ainda de acordo com o secretário, nesta data, 02, mais de 20 produtores já estão cadastrados para que suas áreas sejam beneficiadas com essa parceria, onde o produtor contribui com 50% (por cento) do valor-hora do trator e a Prefeitura arca com o restante, conforme afirma Barros.

Milho, feijão, abobora, amendoim, plantio de hortaliças... São algumas das opções escolhidas pelos pequenos produtores que procuram a Secretaria Municipal de Agricultura para firmar a parceria. [ASCOM/PMSFB]