São Francisco do Brejão - ADMINISTRAçAO

Governo Municipal publica decreto que trata das gratificações adicionadas ao salário

São Francisco do Brejão – Sob o número 107/2017, o Governo Municipal baixou Decreto que “dispõe sobre a exclusão de gratificações dos servidores públicos do Poder Executivo de São Francisco do Brejão.

Dispondo de suas atribuições legais, o chefe do Poder Executivo Municipal, considerando a necessidade de contenção de gastos para cobrir as despesas com pessoal elevado devido ao pagamento  do 13º salário, além da dificuldade econômica/financeira que assola todos os municípios do Brasil, e que este último mês do ano o número de dias trabalhados serão reduzidos, o gestor, no artigo primeiro do Decreto cita “Fica excluídas todas as gratificações concedidas aos servidores do Poder Executivo de São Francisco do Brejão.

Por meio de sua chefia de gabinete, o Governo diz esperar contar com a compreensão de todos. Até porque, como é noticiado diariamente pela grande mídia, é melhor reduzir ou mesmo retirar gratificações, mas pagar integralmente os salários por lei determinados, e não ficar em situação vexatória como se encontram muitos municípios e estados brasileiros, que neste dezembro ainda estão tentando pagar o décimo de 2016. [ASCOM/PMSFB]