São Francisco do Brejão - AGRICULTURA

Com apoio do Governo Municipal posseiros da PA Palmeira terão lotes legalizados

São Francisco do Brejão – Mesmo tendo tomado posse dos lotes no Projeto de Assentamento da Vila João Palmeira há umas duas décadas, os assentados nunca tiveram acesso ao título definitivo de suas terras, para garantir aos mesmos a condição de proprietários.

Aquele Projeto de Assentamento, inicialmente, foi dividido em 175 lotes. Mas agora, com uma intervenção do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, junto a direção do INCRA, foi viabilizado o “georreferenciamento” (nova medição) para poder fazer a emissão dos títulos.

Os técnicos do INCRA começaram a fazer o georreferenciamento na manhã desta quarta-feira, (22/11/17). Com isso, as 175 propriedades receberão seus títulos, provavelmente ainda este ano. O prefeito Adão Carneiro e o secretário de agricultura, Valdinar Barros, estiveram presentes no início dos trabalhos.

“Esse novo georreferenciamento é o que vai valer para o INCRA emitir os títulos, e nosso interesse é que as coisas funcionem, nosso compromisso com vocês foi esse, e hoje, graças a Deus, estamos vendo acontecer”, destacou o prefeito Adão Carneiro, que completou: “agora vocês vai passar de um “p” para outro “p”, ou seja, de posseiros para proprietários de fato e de direito”.

Por sua vez, o secretário Valdinar Barros, em entrevista destacou que “estamos começando por aqui, e para o próximo ano, por determinação do nosso prefeito Adão Carneiro, já estamos conversando com o INCRA para fazer o georreferenciamento do Assentamento São Benedito, na extrema com João Lisboa”. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | www.facebook.com/comunicacaobrejaoma