São Francisco do Brejão - SAUDE

Com ações inovadoras; SEMUS consegue atrai homens para atividades do Novembro Azul

São Francisco do Brejão – É comum dizer que o homem não procura tratamento, e muito menos se previne. Mas essa “lógica” foi quebrada este mês, pelo menos em São Francisco do Brejão.

Com ações inovadoras, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu atrair um público recorde para as atividades alusivas à Campanha Novembro Azul, que visa cuidar da saúde do homem, com ênfase no câncer de pênis e de próstata.

Os “Corujões” – ação inédita – realizados, tanto na Unidade de Saúde Dr. Pinto, no distrito de Trecho Seco, semana passada, quanto no de ontem, quarta-feira (22/11/17), na Unidade de Saúde Magnaldo Fernandes, na sede, atraíram um público inimaginável.

Nos Corujões foram feitos exames de PSA (câncer de próstata), aferição de pressão arterial, exames em geral, distribuição de preservativos, dentre outras ações. “Só temos a agradecer a Deus, ao nosso prefeito Adão Carneiro, e à população masculina brejãoense que entendeu nossa preocupação e compareceu em massa nas nossas atividades”, destacou a secretária de Saúde, Denyse Caroline.

Já nesta quinta-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores, foi realizada uma importante palestra, ministrada pelo médico Dr. Lennon, para falar sobre os cuidados e atitudes que o homem dever ter no dia a dia. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | www.facebook.com/comunicacaobrejaoma