São Francisco do Brejão - LAZER

23 anos de Brejão é comemorado com inaugurações e megaevento

São Francisco do Brejão – A data oficial do aniversário de São Francisco do Brejão é 10 de novembro. Porém, este ano, o Governo Municipal realizou a programação de aniversário no dia 18. No entanto, os 23 anos da “capital do leite” foi um dos maiores eventos já vistos na cidade.

Logo cedo, os brejãoenses foram surpreendidos com bela apresentação da Fanfarra Municipal, que percorreu as principais ruas da cidade. Momento em que também acontecia uma grande alvorada com fogos.

Em seguida aconteceu o corte do bolo, com distribuição de bolo e refrigerantes para todos que se encontravam no ato em frente à Prefeitura. Encerrada a programação do tradicional bolo, o prefeito Adão Carneiro, acompanhado de secretários, diretores e assessores saíram em visita às algumas obras.

A primeira foi na construção da nova escola de ensino médio. Obra parada há vários tempos, e que o gestor conseguiu junto ao Governo do Maranhão que fosse retomado os trabalhos. Depois foi inaugurado um trecho pavimentado no entorno da escola Raimundo de Moraes Barros, ligando as ruas 13 de Maio com Av. Getúlio Vargas.

Outra inauguração oficial foi a da “galeria” construída na Rua da Paz, no Bairro Novo Horizonte. “Graças a Deus, o nosso prefeito resolveu esse velho problema. Aqui quando chovia ficava era semana parecendo um brejo. Mas agora mesmo nesta última chuva que deu, com meia hora já estava tudo enxuto”, declarou seu Miguel, morador da rua.

Da Rua da Paz a equipe percorreu algumas ruas da sede do município averiguando o andamento dos trabalhos de pavimentação asfáltica. A sede foi contemplada com 3 quilômetros e meio de asfalto. Em seguida, a comitiva foi para o distrito Trecho Seco, onde foram vistoriar como ficou a pavimentação asfáltica no povoado. 1 quilometro e meio foi colocado nas ruas do Trecho Seco. A pavimentação é fruto do Programa Mais Asfalto do Governo do Estado, através de uma solicitação do Governo do Município.

Saindo do Trecho Seco foi a vez do Assentamento Vila João Palmeira receber a visita da comitiva. No Assentamento foi para acompanhar o início dos trabalhos de construção da primeira praça daquela localidade. Uma praça modelo, que está viabilizada numa parceria do Governo Municipal com o deputado federal Zé Carlos (PT), que disponibilizou uma emenda para a obra.

Depois da Vila Palmeira todos se dirigiram para a Vila União, para oficialmente entregar os trabalhos de construção de uma calçada ao redor da Escola São José. Uma unidade de antiga, mas que não tinha calçada completa.

De volta a sede do município já no período da tarde, o prefeito participou da solenidade de entrega de certificados para pequenos produtores que participaram do Curso Negócio Certo Rural, numa parceria Prefeitura do Brejão/SENAR/SEBRAE.

Findando a agenda de visitações e inaugurações foi inaugurado a tão sonhada Unidade Básica de Saúde Magnaldo Fernandes Gonçalves, no Bairro Novo Horizonte. Uma unidade modelo, que mais parece um hospital.

À noite, antes dos shows, em cima do palco foi feita a entrega da premiação do Campeonato Municipal de 2017. A maior premiação da história: 8 mil reais foi o valor da premiação, fora medalhas e troféus.

E para encerrar com chave de ouro, subiu ao palco o cantor local Claudio Rodrigues que tem feito belas apresentações e já conquistou o público brejãoense. Mas ai foi só a abertura. Porque a estrela principal da noite ainda estava para subir. E para o delírio da multidão, subiu ao palco a atração nacional “Gabrel Gava” para fazer, se não o maior, mas um dos maiores shows que São Francisco do Brejão já viu.

“Só tenho a agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao povo de São Francisco do Brejão por acreditar no nosso trabalho. Dizer para a sociedade que nosso Governo tem o slogan Mudança se faz com trabalho é porque acreditamos que só através do trabalho podemos mudar para melhor, e hoje é uma prova com as inaugurações e início de ações. Muito obrigado a todos. Foi uma grande festa, uma grande programação, e estamos felizes, que venha a festa da virada”, enumerou emocionado do prefeito Adão Carneiro. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | www.facebook.com/comunicacaobrejaoma