São Francisco do Brejão - INFRA-ESTRUTURA

Prefeitura promove a limpeza de cemitérios em São Francisco do Brejão

São Francisco do Brejão – O Governo Municipal realizou a limpeza dos cemitérios da sede (Campo da Saudade) e dos cemitérios da Vila União e Distrito Trecho Seco. Com ações simultâneas a gestão local protagonizou um verdadeiro mutirão.

Os fiéis encontrarão durante a visita os cemitérios limpos para poder prestar homenagens aos seus entes queridos. O Dia de Finados é uma comemoração Cristã Católica que reúne milhares de pessoas em todo o país em visita aos túmulos nos cemitérios, e em Brejão não é diferente.

À reportagem, vários moradores, em especial nos povoados, alegaram que em várias ocasiões a própria comunidade tinha que fazer mutirão para limpar os cemitérios nos dias próximos ao 2 de novembro: Dia de Finados. As próprias comunidades se reuniam com foices, cutelos e enxadas para coletivamente realizarem serviços de roço, capina e limpeza, foi o reclame feitos por vários moradores.

"A determinação do prefeito Adão Carneiro é que a equipe da infraestrutura mantenha não somente durante o Dia de Finados, mas permanentemente mantermos os cemitérios limpos e adequados para a visitação dos amigos e parentes que desejarem visitar seus entes falecidos. Isso nos motiva trabalhar ainda mais para melhorar a presença do Governo na vida das pessoas e manter a cidade limpa e organizada. Esse é nosso dever como agentes públicos, e os cemitérios fazem parte de nossa cultura cristã e até mesmo para membros de outras denominações que tem familiares sepultados neste espaço comum a todos", disse Ivan Cavalcante, Secretário de Infraestrutura.