São Francisco do Brejão - DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Enfrentando a crise com trabalho

Desde ontem a tarde (25), se encontram em São Luís prefeitos membros do consórcio Comefc para tratar de investimentos dos projetos protocolados por cada município junto a Vale.

Em um momento crítico na qual vivenciam a maioria dos municípios brasileiros, alguns destes com dificuldades de cumprir a folha de pagamento. Em São Franciscodo Brejão tem, apesar das dificuldades mantido os servidores em dia e demais setores da administração pública sob controle.

O município de Sao Francisco do Brejão apresentou diversos projetos em diferentes áreas, prioritariamente na saúde, assistência social e infraestrutura. "Neste momento difícil em que vive o País e com reflexo direto nos repasses constitucionais que em média decairam uma média de 40% em relação aos anos anteriores, nos obriga a buscar outras fontes alternativas e apresentar projetos para diminuir esta escassez de recuros que diminua o impacto negativo e restabelecermos a saúde financeira dos cofres públicos", afirmou o prefeito Adão Carneiro, que também é vice-presidente do Comefc.

A expectativa para que sem demora os investimentos dos projetos procolados pelo Comefc junto a Vale, possa até o final de 2017 receberem no mínimo parte dos projetos contemplados e ajudar a gestão no enfrentamento da atual crise. O prefeito Adão mantém na tarde de hoje agenda com técnicos do governo do Estado para tratar da retomada definitiva de outras frentes de trabalho que também contribuirá e manter a a presença efetiva das ações do governador Flávio Dino na capital do leite.