São Francisco do Brejão - ASSISTENCIA SOCIAL

São Francisco do Brejão adere ao Selo UNICEF

São Francisco do Brejão – Até o momento (2/10/17), 18h, 1.800 (mil e oitocentos) municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram para participar do “SELO UNICEF”. Destes, 197 são do Maranhão, e São Francisco do Brejão é um dos municípios preocupados com essa temática.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Certamente, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Com a adesão, a Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, demonstra sua preocupação com as políticas públicas de apoio e proteção à criança e adolescente. Conseguindo o Selo, o município terá, ineditamente, reconhecimento mundial.

[ASCOM/PMSFB].

Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br