São Francisco do Brejão - SAUDE

Parceria viabiliza exames de tipagem sanguínea para alunos do ensino médio

São Francisco do Brejão – Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola de Ensino Médio da sede do município viabilizou mais de quarenta exames para constatação do “tipo de sangue” para alunos da disciplina de Biologia lecionada pelo professor Gabriel.

Conversando com o professor Gabriel, ele nos informou que ao dar aula sobre “Genética”, para os alunos do 3º A, constatou que a maioria dos alunos não sabia qual sua tipagem sanguínea. Daí nasceu a ideia da parceria junto ao Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Na manhã desta quinta-feira (28/9/17), a própria secretária municipal de saúde, Denyse Caroline, foi fazer a entrega dos resultados. O ato foi feito na escola, onde a secretária destacou a importância de todo ser humano saber qual seu tipo de sangue. Pois isso facilita em grande parte os procedimentos nas unidades de saúde. E garantiu, “O nosso governo, o prefeito Adão Carneiro, e nós da Secretaria, estamos à disposição [ASCOM/PMSFB].

Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br