São Francisco do Brejão - SAUDE

Prefeitura reabre posto de saúde da Serra do Cravim

São Francisco do Brejão – A Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu o Posto de Saúde João Alves dos Reis, que fica localizado no povoado Serra do Cravim, a mais o menos 12 quilômetros da sede do município. Essa mesma unidade atende pacientes de outro povoado ao lado: o Pé da Serra.

Acompanhado de secretários, assessores e vereadores, o prefeito Adão Carneiro falou da queda nas receitas, mas que tem procurado gerir os recursos de maneira a realizar ações em diversas áreas. Além de manter o pagamento do funcionalismo em dia.

Ao relatar sobre a reabertura do posto de saúde, que estava desativado desde o ano passado, o prefeito Adão Carneiro destacou sua preocupação com a saúde. Pois como disse “agente sem saúde não chega a lugar nenhum: aluno não vai para escola, professor não dá aula, o pessoal da infraestrutura não faz estrada (...)”, enfatizou.

Morador daquela região, o vereador Marquel Reis agradeceu o prefeito pelo empenho para que o posto fosse reaberto, e falou que “o prefeito tem sido nosso parceiro. O que nós temos solicitado par o bem do povo, na medida do possível, ele tem atendido”, disse.

Conforme a secretária de saúde Denyse Caroline informou à reportagem, “nessa etapa foram feitas a pintura de todos os cômodos da unidade, a reorganização dos setores de atendimento e adquirimos alguns móveis novos”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, há cada quinze dias – intercalados – haverá atendimentos com médicos e enfermeiros. Mas que haverá a presença de uma técnica de segunda a sexta, no horário normal de atendimento.

Farmácia básica

Na equipe também estava o Dr. Lúcio, responsável pela Farmácia Básica (e Hospitalar) do município, que fez questão de mostrar ao prefeito, secretária e equipe que a Farmácia do recém reaberto Posto de Saúde da Serra do Cravim já estava bem abastecido de remédios, conforme determinação do Governo Municipal. [ASCOM/PMSFB]