Notícias

São Francisco do Brejão - DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Agência do SICOOB é inaugurada em Brejão

São Francisco do Brejão – O mês de setembro começou com um importante acontecimento na “capital do leite”. Foi inaugurada a primeira cooperativa financeira da cidade (equivalente a um banco). Trata-se da agência do Sicoob. A inauguração foi na noite desta sexta-feira, dia 01 de setembro de 2017. O prédio que abriga a instituição fica localizado no centro da cidade, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com Rua 7 de Setembro.

Autoridades políticas e eclesiásticas, políticos, empresários, conceituados correntistas do Sicoob na região, funcionários públicos, anônimos da sociedade brejãoense e a alta cúpula da Cooperativa marcaram presença na cerimônia. “Essa é uma senhora aquisição para a cidade, muita coisa vai melhorar, e eu mesmo vou abrir minha conta aqui na segunda-feira”, destacou o pequeno produtor rural Valdizio da Dona Mariquinha.

Destaca-se ainda que para que essa realidade se tornasse possível foi fundamental a participação, a colaboração, do Governo Municipal, conforme afirmou os diretores do Sicoob. Por sua vez, o chefe do executivo municipal, prefeito Adão Carneiro, falou de sua alegria, satisfação, em ter tido a oportunidade de durante seu primeiro ano de gestão poder contribuir para que o município recebesse esse grande empreendimento.

A cidade, é bem verdade, já contava com alguns correspondestes bancários (de um banco privado), uma casa lotérica. Mas faltava uma agência padrão. Uma agência onde os clientes possam fazer todas, todas, as transações bancárias que são realizadas em qualquer instituição bancária do país e do mundo. Agora a cidade tem. Brejão tem SICOOB. A cidade tem uma agência padrão, como tem em Açailândia, Imperatriz, São Luís, por exemplo. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br