São Francisco do Brejão - ESPORTE

19 gols marcados na primeira rodada do campeonato municipal de Brejão

Elifrank da Seleção do Interior marcou 8 gols e se isola na artilharia já na primeira rodada

São Francisco do Brejão – O Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco do Brejão, edição 2017, teve início neste sábado (29). Oito das doze equipes que disputarão o certame entraram em campo neste final de semana, dias 29 e 30 de julho.

No sábado (29), às 14 horas, a Seleção do Interior e o Serrano, da Serra do Cravim, fizeram o primeiro jogo da competição. A Seleção partiu para cima do Serrano e aplicou uma “senhora” goleada pelo placar de 12 a 1. Com destaque para o jogador Elifrank – da Seleção do Interior – que marcou oito gols, e se isola na artilharia já na primeira rodada.

Ainda no sábado, às 16 horas, entraram em campo Guarani e União (da Vila União). O placar não saiu do 0 a 0.

No domingo (30), às 14 horas, o América do Trecho Seco empatou com o Pizadinha em 2 a 2. Ainda no domingo, às 16 horas, a Ponte Preta e São Paulo, do Trecho Seco, também ficaram no empate: 1 a 1.

Grupos

Seleção do Interior, Serrano, América e Pizadinha fazem parte do grupo A. Grupo este que ainda tem os times Brejim e Chapecoense.

No grupo B, os times Guarani, União, Ponte Preta, São Paulo e mais os clubes Robertão e Vila Palmeira.

Próximos jogos

No próximo fim de semana, sábado (05), acontecerão os jogos Brejim x Seleção do Interior e Chapecoense x América. Já no domingo (06), tem São Paulo x União e Robertão x Vila Palmeira.

Avaliação

De acordo com o secretário de Esportes, Josué Alves, a avaliação é positiva. “Para nós a avaliação é totalmente positiva. Ver que o campeonato iniciou acontecendo tudo dentro do programado. Só temos a agradecer aos times e ao nosso prefeito Adão Carneiro pelo apoio. Vamos em frente na certeza de que o Municipal deste ano será o grande campeonato”, destacou.

Prestigiaram

Boa parte da equipe do Governo Municipal prestigiaram a abertura do certame. O prefeito Adão Carneiro não pode estar presente em virtude de compromissos superiores. Porém estiveram no Estádio Cruzadão (único campo onde as partidas serão disputadas) os secretários Valdinar Barros (Agricultura), Ivan Cavalcante (Obras), Denyse Caroline (Saúde), Claudnir Gomes (Administração) e anfitrião do evento Josué Alves (Esporte). Também compareceu para a abertura do técnico da Seleção Municipal de Futebol, Elimar Santana.

A premiação do campeonato é de 8 mil reais. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho | www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br