São Francisco do Brejão - EDUCAçãO

Município garante apoio e promete prêmios de até 10 mil reais a alunos com excelência na Obmep

13º Olimpíada brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017

O projeto intitulado “Preparando os futuros medalhistas para OBMEP.” foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação para análise com a equipe técnica e pedagógica. Logo após ter sido aprovado o autor do projeto foi convidado a comparecer na secretaria e receber os parabéns pela boa atitude de contribuir positivamente com o ensino da Matemática na Escola Municipal Raimundo de Moraes Barros. O autor do projeto é o Sr. Francisco Carlos Carvalho da Silva Brandão, mais conhecido como profº. Carlos que agradeceu toda a equipe pedagógica e ao Secretário de Educação Carlito Taveira dos Santos por ter dado total apoio para a execução do projeto.

A cerimônia de abertura do projeto aconteceu na manhã do dia 12 de julho de 2017 no auditório da própria escola, onde os alunos aprovados para 2ª fase da Obmep foram premiados com uma medalha e uma bolsa de estudo de R$ 100,00 mensal durando o período de vigência do referido projeto. Ressaltamos ainda, que durante o ato cerimonial o Secretário de Educação o prof° Carlito Taveira anunciou que o aluno que lograr êxito na 2ª fase receberá a seguinte premiação para quem conseguir ganhar: uma medalha de ouro terá um bônus  do município no valor de R$ 10.000,00 ou medalha de prata o valor ficou de R$ 5.000,00 ou medalha de bronze R$ 2.500,00. Também esteve na abertura do projeto o excelentíssimo Sr. Prefeito Adão de Sousa Carneiro, que falou muito bem da iniciativa da escola e deixou uma mensagem de incentivo e apoio a todos os jovens e aos pais dos alunos agraciados para a 2ª fase do Obmep. Ratificou dando total apoio às palavras do profº. Carlito Taveira acerca da premiação anunciada pelo mesmo e disse mais, que a educação será uma prioridade em seu governo.

Convém destacar que, além da premiação já citada, premiação municipal, existe também a premiação nacional em que todos os alunos das escolas públicas e privadas participarão e concorrerão à seguinte premiação:

PRÊMIO

ESCOLAS PÚBLICAS

ESCOLAS PRIVADAS

Medalhas de Ouro

Medalhas de Prata

Medalhas de Bronze

Menções Honrosas

Professores, escolas e Secretarias de Educação também receberão prêmios.

Para receber as medalhas de prata e bronze a cerimônia é regional, ou seja, dentro do próprio estado. Para os medalhistas de ouro, a cerimônia é nacional, ou melhor, no Rio de Janeiro. E esses alunos terão suas passagens e estadias pagas pelo governo federal com direito a frequentar alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro e receberão as medalhas das mãos do Presidente da República.

Para finalizar apresentamos a relação dos alunos aprovados na 1ª fase da Obmep de 2017, e que de acordo com o projeto os mesmos terão aulas preparatórias para 2ª fase que será realizada no dia 16 de setembro do corrente ano.

Nível 1– alunos do 6º e 7º anos

• Rafael Silva Sousa
  • Alisson Lima Carvalho
  • Hernandes da Luz Silva

“A matemática é a rainha das ciências.”
CARL FRIEDRICH GAUSS