São Francisco do Brejão - EDUCAçãO

Município cria turmas de alunos de 2 anos a 2 anos e 11 meses

São Francisco do Brejão/MA – O Município de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano, realizou cerimonia de implantação de novas turmas de Educação Infantil modelo creche para alunos a partir de 2 anos a 2 anos e 11 meses de idade.

Serão 5 turmas: três na sede (Escola Santa Rosa), uma na Vila União (Escola São José) e outra no Trecho Seco (Escola Justiniano Soares). Cada turma será composta por 15 alunos.

Conforme menções do secretário de educação Professor Carlito Taveira e do prefeito Adão Carneiro; 75 alunos serão contemplados, e 10 empregos diretos serão gerados. Cada turma terá um professor e um auxiliar. Além do mais, as mães de alunos que desejam complementar a renda familiar terão um tempo extra para entrar no mercado de trabalho ou empreender algo nesses horários.

Ousadia foi a palavra forte da tarde, durante o lançamento, na Secretaria de Educação. Pois o Município terá que arcar com esse projeto, esse ano, ser dispor de recursos exclusivos para tal, uma vez que todo investimento terá que ser arcado com a dotação orçamentária de 2018.

[ASCOM/Assessoria de Comunicação]