São Francisco do Brejão - AGRICULTURA

Agroamigo financia produção em Brejão

Produtores rurais de São Francisco do Brejão começaram nesta quinta-feira, 18, a financiar seus investimentos por meio do programa Agroamigo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O primeiro a ser atendido foi Teones Horacinho de Almeida, 37 anos, da Fazenda Bela Vista.

Teones quer recursos para ampliar a criação de porcos. "Eu já tenho um açougue na avenida Castelo Branco e quero comprar 40 ; cabeças para engorda e ainda uma matriz e um reprodutor", explicou.

O técnico do Agroamigo, Samuel Reis, 23 anos, foi o responsável pelo atendimento desde às 9h na secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. "Todos têm que trazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e ainda os documentos pessoais", disse.

O secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Valdinar Barros demonstrou satisfação com a parceria entre Agerp-MA e BNB. "Começarmos com as reuniões de conscientização até chegar nesta etapa de propostas de investimentos", lembrou.

Valdinar destacou o apoio recebido do Prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro. "Ele é um entusiasta do empreendedorismo", concluiu.