São Francisco do Brejão - MEIO AMBIENTE

São Francisco do Brejão celebra Semana Municipal do Meio Ambiente com diversas atividades

São Francisco do Brejão/MA – Poderia ser uma semana como qualquer outra. Mas não foi. Essa semana, entre os dias 03 e 07 de junho (2019), o Governo Municipal de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem Ivan Cavalcante como chefe da pasta, realizou uma série de atividades, em parceria com escolas do município, para celebrar a Semana Municipal do Meio Ambiente.

Conduzidas pelo técnico em meio ambiente Arlindo Neto, aconteceram palestras, passeatas, plantações e doações de mudas.... Em suma, uma semana de conscientização e de engajamento do alunado municipal na luta pela preservação do Meio Ambiente. Atos que ultrapassaram as “paredes” escolares e ganharam as ruas da sede e povoados.

E nesta sexta-feira, dia 07, Arlindo Neto concluiu a execução do cronograma de atividades com uma grande “bicicletada” da sede do município ao povoado Vila União.

Alunos, professores, diretores e técnicos das escolas enalteceram a importância do evento e destacaram a determinação e comprometimento do técnico Arlindo para conduzir a Semana Municipal do Meio Ambiente.

A temática é tão importante, que todos os anos a ONU (Organização das Nações Unidas) lança um tema a ser contemplado no mundo. Para este ano, a organização internacional elegeu o tema foi “A poluição do ar”.

As escolas parceiras do projeto foram as escolas São José (Vila União), Helena Miranda e Justiniano Soares (Trecho Seco), São João Batista (Vila Leal), Airton Senna (Vila João Palmeira), Menino Jesus III (Capemba D’Água), Tobias Barreto e Raimundo de Moraes Barros (sede).

Portanto, praticamente todo o município foi envolvido nesse extraordinário projeto. E como citamos no início do texto: essa não foi uma semana qualquer. Meio Ambiente é vida para todos os seres. [Assessoria de Comunicação/PMSFB]

ALBÚNS COM FOTOS:

WWW.FACEBOOK.COM/COMUNICACAOBREJAOMA / ACESSE TAMBÉM O SITE OFICIAL: WWW.SAOFRANCISCODOBREJAO.MA.GOV.BR