São Francisco do Brejão - ESPORTE

Brejão é presentado com inauguração do NASF e uma sala de Fisioterapia

São Francisco do Brejão/MA – A saúde no centro das prioridades do Governo Mudança se faz com trabalho nesta sexta-feira, dia 31 de maio de 2019. O município entra para o seleto grupo das cidades que tem o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Um serviço novo e com uma equipe grandemente capacitada.

A outra conquista foi a Sala de Fisioterapia. Muitos pacientes precisavam ir à Imperatriz, por exemplo, para ter acesso a esse atendimento. Agora não precisa mais os pacientes ter que gastar lá e o município também economiza financeiramente. Pois muitos desses atendimentos lá fora a Prefeitura tinha que arcar com transporte.

O prefeito Adão Carneiro e a secretária de Saúde, Denyse Caroline, disseram estarem emocionados com essa conquista, que é uma forma de presente para o município. Também falaram da luta e o empenho para articular esses serviços.

Prata da casa: A profissional contratada para prestar o serviço de fisioterapia na cidade é a fisioterapeuta brejãoense Yksyonária Farias – filho do ex-prefeito Zé Doia –. O prefeito Adão Carneiro fez questão de destacar que todos os serviços que contarem com profissionais da cidade jamais será contratado alguém de fora. “Nos serviços em que dispusermos de profissionais da cidade serão ocupados por nossa gente”, destacou o gestor.

Profissionais e personalidades presentes

A secretária de Saúde fez questão de apresentar todo seu corpo de profissionais envolvidos nos serviços inaugurados hoje e inclusive dar oportunidade a estes para se expressarem perante o público presente.

Adriana Jheny (coordenadora da Atenção Básica), Adriana Freitas (assistente social), Yksyonária ‘Nária” Farias (fisioterapeuta), Lícia Mariana (fonoaudióloga) Valquíria Barros (profissional de educação física).

Autoridade: prefeito Adão Carneiro, Luzia Carneiro, 1ª dama e secretária de Assistência Social; Claudnir Gomes (secretária de Administração); Ivan Cavalcante (secretário de Infraestrutura/Meio Ambiente); Magno Siqueira (gabinete); Cleiton Gonçalves (secretário de Cultura); Josué Alves (secretário de Esportes); Dr. Júnior Mendes (procurador-geral); Denyse Caroline (secretária de Saúde), e os vereadores Pascoal Branco (PDT), Tiago do Zé Jacó (PDT), Fogoió Lira (PSDB), Claudian do Grilo (PT) e Cristina Figueira (PSB). [ASCOM/PMSFB].

ALBÚNS COM FOTOS:

WWW.FACEBOOK.COM/COMUNICACAOBREJAOMA / ACESSE TAMBÉM O SITE OFICIAL: WWW.SAOFRANCISCODOBREJAO.MA.GOV.BR