São Francisco do Brejão - DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Alunos da Semana do MEI recebem certificados

São Francisco do Brejão/MA – Empreender até pode parecer fácil, mas empreender e gerir com eficiência e eficácia é algo que requer dedicação e muito conhecimento técnico. Desde segunda-feira, 20, até hoje, sexta-feira, 24/05 (2019), foi realizada na Secretaria Municipal de Agricultura a Semana do MEI (Microempreendedor Individual). Foram cinco oficinas que passam a dar norte à gestão destes participantes.

Empreendedorismo, Planejamento, Vendas, Compras e Controle Financeiro; essas foram as oficinas realizadas pelo SEBRAE (Açailândia) em São Francisco do Brejão, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Governo Mudança se faz com trabalho.

O prefeito Adão Carneiro participou da cerimônia de entrega dos certificados na manhã desta sexta-feira, 24, e deu uma “aula” de incentivo e entusiasmo. O secretário Valdinar Barros disse estar satisfeito com a participação dos estudantes, e o Rhaufe Fonseca, do SEBRAE, se comprometeu em continuar atendendo as demandas do município.

Alunos, como a Dona Rosa, disse que agora conseguem ter muito mais noção do ambiente de negócios e finalizou dizendo que quem não participou ainda que participe dos próximos pois são ensinamentos que valem para o comércio e para a vida.

Você que se interessa pelo tema, ou por outros tipos de oficinas, procure a Sala do Empreendedor, na Casa dos Conselhos, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua 7 de Setembro. Lá você fica sabendo quais serão os próximos cursos, solicitar consultoria ou mesmo sugerir oficinas, cursos. Procure a Genileria. [ASCOM/PMSFB]

ALBÚNS COM FOTOS:

WWW.FACEBOOK.COM/COMUNICACAOBREJAOMA / ACESSE TAMBÉM O SITE OFICIAL: WWW.SAOFRANCISCODOBREJAO.MA.GOV.BR