São Francisco do Brejão - LAZER

Olimpíada e Torneio marcam o Dia do Trabalhador em São Francisco do Brejão

São Francisco do Brejão/MA – A Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio das secretarias municipais de Esportes e Cultura, realizou dois importantes eventos do calendário esportivo-cultural do município nesta quarta-feira, dia 1º de maio de 2019.

Em Brejão, desde as primeiras horas da manhã até o meio-dia, foi realizada a XXIII Olimpíada do Trabalhador e no povoado Trecho Seco, o XIII Torneio do Trabalhador.

Na sede, aconteceram as competições em jogos de sinuca, dama, baralho, dominó, concurso de dança, corrida do ovo, corrida do saco, 100 metros rasos, vôlei, maratonas, ciclismo, salto em distância... No Trecho Seco, a única categoria em disputa é o futebol. Esse ano, 34 times participaram do Torneio do Trabalhador.

Entre os prêmios entregues aos vencedores teve 3 bicicletas, kits, tênis, bolas... e premiação em dinheiro. Por falar em dinheiro, no Torneio do Trabalhador, só em premiação em dinheiro e troféus, foram aproximadamente 5 mil reais.

Na Olimpíada, a premiação foi entregue ao meio-dia. No Trecho Seco, foi no início da noite, na praça central, onde a Prefeitura disponibilizou uma banda e um som automotivo que embalaram os trabalhadores até altas-horas.

Secretários, vereadores, assessores e o prefeito Adão Carneiro participaram ativamente das duas atividades, na sede e no Trecho Seco. “Não tenho palavras para agradecer a todos que participaram, seja concorrendo, seja colaborando para as realizações de ambas atividades. E em 2020, nossos esforços serão para fazer um evento muito maior”, destacou o prefeito Adão Carneiro. [ASCOM/PMSFB].

ALBÚNS COM FOTOS:

WWW.FACEBOOK.COM/COMUNICACAOBREJAOMA / ACESSE TAMBÉM O SITE OFICIAL: WWW.SAOFRANCISCODOBREJAO.MA.GOV.BR