São Francisco do Brejão - ESPORTE

Seleção brejãoense inicia preparação com empate

São Francisco do Brejão – Desativada há alguns anos, o Governo Municipal reativa a Seleção de Futebol de São Francisco do Brejão. Técnico escolhido. Primeiros jogadores convocados. O time entrou em campo no último sábado (17), no Estádio Cruzadão, para enfrentar o tradicional time do Tecão – o Tocantins Esporte Clube (de Imperatriz), que por muitos anos disputou o Campeonato Maranhense de Futebol Profissional da Primeira Divisão, e se prepara para o retorno ao profissional, até 2018.

2 para a Seleção do Brejão, 2 para o Tocantins. Esse foi o resultado final da partida, que empolgou a torcida, que foi ao estádio para incentivar a equipe local. A Seleção brejãoense, como esse jogo, inicia a preparação para o Copão Maranhão do Sul de 2017. Competição que a seleção SFB venceu em 2010, contra a Seleção de Tuntum.

O Jogo

- Aos 2’ minutos do 1º tempo, Clésio acertou um chutaço de meia distância, após cobrança de escanteio, e abriu o placar: Tocantins 1, Brejão 0.

- Aos 43’ minutos do 1º tempo, após cobrança de escanteio, bate-rebate dentro da área do Tecão, e o zagueiro Wellington manda a bola para o fundo da rede, e empata o jogo para a Seleção.

- Já na etapa complementar, de pênalti, Mailson converte e vira o jogo para a Seleção: Brejão 2, Tocantins 1.

- Mas na sequência, de cabeça, João Paulo, deixa tudo igual novamente. Fim de jogo, Brejão 2, Tocantins 2.

Árbitros

Comandaram a partida, o juiz central Antonio Filho (Banana) e os irmãos Netim e Pipim, nas bandeiras.

Elogios

Tanto o prefeito Adão Carneiro, que assistiu todo o jogo, o secretário de Esportes, Josué Alves, e o técnico da Seleção, Elimar Santana, avaliaram como positiva essa primeira apresentação da nova seleção de São Francisco do Brejão. [ASCOM/PMSFB]