São Francisco do Brejão - ASSISTENCIA SOCIAL

CMDCA realiza reunião com pré-candidatos ao Conselho Tutelar

São Francisco do Brejão/MA – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de São Francisco do Brejão realiza importante reunião com pretensos candidatos ao Conselho Tutelar na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, 10/04. A eleição este ano (2019) será realizada no dia 06 de outubro. Destaca-se ainda que para concorrer a esse pleito, os interessados devem ter idades a partir de 21 anos.

A comissão organizadora do processo eleitoral formada pelo presidente do CMDCA, Antonio Erivaldo (PJ), Magno Siqueira e Gilmar Nunes. PJ deu boas-vindas à plenária e Siqueira explanou um pouco sobre o processo eleitoral.

Em seguida, o procurador-geral do Município, Dr. Júnior Mendes, apresentou o painel: as atribuições do conselheiro tutelar e a regulamentação do processo de organização eleitoral.

Depois, houve um espaço de 45 minutos para debates. Oportunidade em que os interessados pudessem tirar dúvidas, fazer questionamentos e/ou outras observações.

ELEIÇÕES 2019 – NOVIDADE

Diferentemente das eleições anteriores, em que cada eleitor podia votar em até cinco candidatos, este ano cada eleitor só poderá votar em um único candidato (como acontece nas eleições para vereadores).

PRESENTES

O público foi em número considerável e também estiveram presentes atuais conselheiros tutelares, os vereadores Dr. Marcos Aguiar (PCdoB) e Cristina Figueira (PSB) – vice-presidente; os secretários municipais Aroldo Lira (Regularização Fundiária), Valdinar Barros (Agricultura), Magno Siqueira (Gabinete), Luiza Helena (adjunta da Assistência Social), Cleiton Gonçalves (Cultura) e Claudnir Gomes (Administração). [ASCOM/PMSFB].

ALBÚNS COM FOTOS:

WWW.FACEBOOK.COM/COMUNICACAOBREJAOMA / ACESSE TAMBÉM O SITE OFICIAL: WWW.SAOFRANCISCODOBREJAO.MA.GOV.BR