São Francisco do Brejão - ADMINISTRAçAO

Prefeito Adão Carneiro nomeia secretários de Esportes e Habitação

São Francisco do Brejão – Em cerimônia no gabinete do prefeito, na tarde da última quarta-feira (14), foram nomeados secretários municipais Josué Alves e Aroldo Lira. O primeiro, comandará a Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude. O segundo, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Ambas as pastas não existiam na estrutura administrativa do município. As mesmas foram criadas pelo prefeito Adão Carneiro, através de Projetos enviados para a Câmara, em maio.

O prefeito deu boas-vindas aos novos secretários, e disse acreditar no potencial dos dois. “São capazes, são secretarias importantes, que o município já precisava ter para facilitar alocação de recursos. Por outro lado, o município não será onerado, mas sim vai facilitar a busca de recursos”, destacou Adão Carneiro.

Aroldo Lira estava exercendo o cargo de chefe de gabinete, e já foi vereador por três mandatos. Inclusive no último, que terminou ano passado, ele era o presidente da Câmara.

Josué Alves é ex-vereador pelo município de Açailândia. Cidade na qual foi secretário de Esportes (na gestão Ildemar Gonçalves). Em Brejão, Josué concorreu o mandato de prefeito em 2008, e participou das duas seguintes (2012 e 2016) dando apoio, sempre ao lado do seu irmão Jeová Alves, ex-prefeito de Açailândia.

Dentre outros, participaram da cerimônia os secretários municipais Claudnir Gomes (Administração), Denyse Caroline (Saúde), Magno Siqueira (Cultura), Valdinar Barros (Agricultura), professor Carlito Taveira (Educação) e a secretária de Assistência Social e primeira-dama Luzia Carneiro. [ASCOM/PMSFB]