São Francisco do Brejão - AGRICULTURA

Produtores recebem certificados do Programa Negócio Certo Rural

São Francisco do Brejão/MA – Com o objetivo de qualificar os pequenos produtores rurais no que quesito gestão, a Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, procurou parceria junto ao SEBRAE (unidade regional de Açailândia) para a implantação do Programa Negócio Certo Rural no município.

O curso é ministrado por técnicos do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que é outro parceiro do programa. Nesta “terceira” etapa foram qualificados “vinte e sete” pequenos produtores. Nas etapas anteriores, foram 32 produtores em cada edição. Ao todo, já são quase 100 pessoas aptas na gestão do negócio rural.

Na entrega dos certificados, que ocorreu na última quinta-feira, dia 27 de março de 2019, na sede da Secretaria de Agricultura, estavam presentes o professor das turmas, professor Raimundo Antonio (Toim do João Rodrigues); o secretário municipal de Agricultura, Valdinar Barros; Maurício (gerente do SEBRAE/Açailândia); Paulo Lira, presidente do SINPRA (Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia), que passa a incorporar como sindicato regional e ser o canal de acesso ao cursos promovidos pelo SENAR, na região, e o chefe de gabinete do município, Magno Siqueira, que representou o prefeito Adão Carneiro, que se encontrava em agenda oficial em São Luís.

Produtores como o Irmão Sebá destacou a importância do curso, e disse que agora ficou fácil planejar e gerenciar o negócio. Uma vez que passam a ter noção de custos, investimentos, pró-labore e etc. Citação que casa com o dito pelo gerente do SEBRAE, que disse que para a entidade os pequenos produtores são enxergados como pequenos empreendedores rurais. [ASCOM/PMSFB].

ALBÚNS COM FOTOS:

WWW.FACEBOOK.COM/COMUNICACAOBREJAOMA / ACESSE TAMBÉM O SITE OFICIAL: WWW.SAOFRANCISCODOBREJAO.MA.GOV.BR