São Francisco do Brejão - LAZER

Governo Municipal realiza programação em comemoração aos 24 anos do município

São Francisco do Brejão/MA – São Francisco do Brejão completou 24 anos de emancipação política no último dia 10 de novembro. No entanto, o Governo Municipal realizou as atividades alusivas ao aniversário (2018) neste sábado, dia 17. Diversas atividades marcaram as comemorações.

Corte do bolo a primeira atividade foi logo nas primeiras horas da manhã com orações, apresentação da Fanfarra Municipal e o tradicional corte do bolo. Essa primeira parte foi embaixo de uma tenda montada em frente à Prefeitura. Oportunidade em que o prefeito Adão Carneiro declarou oficialmente aberta a programação do dia.

Show de manobras – à tarde, aconteceu um show de manobras com motociclistas, na Rua São João, ao lado da Prefeitura. Motociclistas empinando suas motos e arrancando aplausos dos espectadores.

Inauguração/Assinatura de ordens de serviços [Trecho Seco] – No final do dia, no povoado Trecho Seco o Governo inaugurou a Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente ao posto de saúde Dr. Pinto. Também foram assinadas 3 ordens de serviços: obras de construção de muro, arquibancadas e vestiários e a instalação de refletores no Estádio Cruzadão (na sede), uma escola digna no povoado Capemba D’Água e um reservatório de água com capacidade para 100 mil litros no Trecho Seco. Foram fixadas, ainda, nas proximidades da entrada do município (no Trecho Seco) uma vaca e um bezerro que simbolizam o título de capital do leite. Além do prefeito Adão Carneiro, vereadores e secretários, pastores evangélicos e lideranças comunitárias, esteve presente o professor Adonilson, superintendente de Articulação Política do Governo do MA (em Imperatriz), representando o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto e o governador Flávio Dino.

Final do FUTSAL – de volta à sede do município, no início da noite, a equipe de Governo esteve na Quadra Poliesportiva. Onde acontecia a final do Primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Salão. Brejão foi o vice e o Juventus levou o título. Ambos receberam premiação em dinheiro, troféu e uma equipagem para o campeão.

Shows – encerrando a programação de aniversário do município, a cantora Luma Dantas e a banda Forró Sacode, liderada pelo cantor Tony Guerra, cantaram todas e mais algumas até quase 4 horas da ‘madruga’. O espaço dedicado à festa ficou literalmente pequena.

“Só temos a agradecer a Deus, ao nosso povo brejãoense, nossos colaboradores e membros do nosso Governo pelo apoio, empenho, participação nas atividades. Agradecer aos artistas, aos representantes do Governo Estadual, as autoridades e lideranças de várias cidades e estados, aos foliões dos mais diversos lugares pela presença. ‘Muito obrigado a todos’. Agora vamos rumo ao Réveillon”, destacou o prefeito Adão Carneiro. [ASCOM/PMSFB]