São Francisco do Brejão - ADMINISTRAçAO

AGEMSUL e Governo Municipal realizam reunião em São Francisco do Brejão

São Francisco do Brejão/MA – São Francisco do Brejão sediou uma importante reunião na tarde desta sexta-feira (26) na sala de informática da Biblioteca/Telecentro Municipal envolvendo representantes de entidades de classes do município, membros do Governo local e representantes da AGEMSUL (Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense).

As agências metropolitanas foram formalizadas através da Lei Federal Nº 13.089/2015. No Estado foi homologada pela Lei Complementar Nº 204/2017, pelo governador Flávio Dino.

Cabe às agências metropolitanas a articulação, planejamento e execução de projetos nos municípios que compõe a agência em questão. Neste caso, a AGEMSUL compreende 22 municípios, dentre os quais está inserido São Francisco do Brejão.

A reunião/palestra de hoje teve por objetivo preparar e dar conhecimento aos munícipes sobre a importância da Agência, seus objetivos e planejar a I Conferência Metropolitana que acontecerá no próximo mês, em Imperatriz, onde fica instalada a AGEMSUL.

Para o radialista Polegada, diretor da AGEMSUL e palestrante de hoje, a instalação da Agência do Sudoeste Maranhense é um gesto importante e grandioso do Governo do Estado em proporcionar a descentralização das decisões e a prerrogativa da execução para e pelos os próprios municípios da região.

Presente na reunião, o prefeito Adão Carneiro disse está muito feliz pelo município sediar tão importante encontro e enfatizou que o município está à disposição da AGEMSUL e que trabalhará para que o São Francisco do Brejão possa ser bastante beneficiado pelas ações da entidade.

No encontro de novembro, as palestras, com renomados nomes da academia brasileira, serão sobre temas como, Saneamento, Mobilidade Urbana, Educação, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Social [ASCOM/PMSFB]