São Francisco do Brejão - ADMINISTRAçAO

Prefeito Adão Carneiro participa de reunião do CIM em busca de recursos para diversas obras

São Luís/MA – Antes conhecido por COMEFC (Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão), o Consórcio passou a ser denominado por CIM (Consórcio Intermunicipal Multimodal). A entidade congrega municípios que são cortados pela Ferrovia Carajás e busca recursos por compensação ambiental, por exemplo, junto a empresa VALE (antiga Vale do Rio Doce).

Na reunião desta terça-feira (23/10/2018), em São Luís, da qual o prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, participou, a luta do gestor brejãoense é por recursos para projetos diversos como a construção de CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), escolas, reservatório de água, viveiros, praças, postos de saúde, ambulância.... Com destaque para luta por recursos para climatizar 8 escolas (as 3 da sede e outras em povoados).

“Essa é nossa rotina: correr atrás de recursos, protocolar projetos, lutar para que o município receba o que é seu, por direito, e que assim possamos desenvolve-lo. Melhorar a vida de nossa gente. Nossa gestão está diuturnamente voltada para garantir qualidade de vida para nossos munícipes”, destacou, via telefone, à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Adão Carneiro.

Semana passada, o prefeito Adão Carneiro esteve na capital maranhense cumprindo agenda com o governador Flávio Dino e nas secretarias de estado da Infraestrutura, Educação e Saúde. Nesta semana retornou para viabilizar recursos junto ao CIM. Assim segue o chefe do executivo municipal em busca de recursos para todas as áreas. [ASCOM/PMSFB]