São Francisco do Brejão - SAUDE

Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação Antirrábica

São Francisco do Brejão/MA – A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Brejão realizou o Dia D da Vacinação Antirrábica neste sábado, dia 20 (outubro/2018), na sede do município e no Distrito Trecho Seco.

De acordo com os índices de 2017, o município tem uma população animal de 3.700. Porém, o município recebeu, este ano, 3.200 doses de vacina. No entanto, segundo a secretária municipal de Saúde, Denyse Caroline, a meta é vacinar pelo menos 2.500 animais.

Ainda conforme a secretária, neste Dia D foram vacinados 897 cães e gatos. “Tivemos uma excelente aceitação. Foi muito boa a cobertura vacinal deste Dia D”, afirmou a secretária.

A vacinação continua, como previsão de encerramento para 09 de novembro. As equipes da secretaria ficarão vacinando no interior, neste intervalo de tempo. [ASCOM/PMSFB]