São Francisco do Brejão - INFRA-ESTRUTURA

Gestão participativa; assim o prefeito Adão Carneiro classificou o ato itinerante realizado na Vila Palmeira

São Francisco do Brejão/MA – O prefeito Adão Carneiro reuniu seu secretariado para participar de uma reunião (denominada pela equipe como governo itinerante) no Assentamento Vila João Palmeira na manhã deste domingo, dia 02 de setembro (2018). Com o objetivo de escutar dos moradores daquela comunidade quais projetos, obras, soluções, serviços, os mesmos anseiam e priorizam neste momento, a equipe de governo ficou atenta a cada fala dos populares presentes na reunião.

Positiva

Neste ato, vários moradores aproveitaram a oportunidade para fazer sugestões, solicitar ações, elogios, críticas... e aqueles ouvidos pela reportagem da Assessoria de Comunicação, a exemplo dos senhores Zezim Jordal, Cula, Gino, Salete, dentre outros, classificaram a iniciativa como positiva e elogiável.

Continuaremos em outros povoados

O prefeito Adão Carneiro disse que gostou da experiência e que esse tipo de ato se estenderá a outros povoados. “No nosso modo de pensar, se governa é assim: olhando no olho, conversando e ouvindo as pessoas, e vamos continuar administrando dessa forma”, disse.

Compromissos assumidos/aniversário da Vila

Ao concluir sua fala, após anotar cada sugestão feita pela comunidade, o prefeito Adão Carneiro prometeu alguns “presentes” a serem entregues no próximo dia 15 de setembro (dia do aniversário de 23 anos do assentamento): 1) inauguração da praça de lazer, 2) iluminação pública 100% em todas as ruas da vila, 3) piçarramento (melhoramento) total da estrada que liga a MA-125 à Vila, 4) de igual modo as ruas e 5) o roço do campo, bem como colocar traves novas.

OUTRAS AÇÕES

O gestor também se comprometeu a determinar a equipe em fazer gestão para melhorar o sistema de abastecimento de água, que manterá contato com o comando da PM para que esta faça rondas permanentes, e que, em 2019, caso o município receba os outros 5 quilômetros de asfalto, na parceria com o Governo do Estado, irá asfaltar a Av. Valdinar Barros, principal rua da Vila.  [ASCOM/PMSFB]