São Francisco do Brejão - EDUCAçãO

SEMED realiza Encontro Formativo para profissionais da educação infantil

São Francisco do Brejão – A parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura do Brejão, através da Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), continua dando bons frutos. Por meio das formações promovidas pelo Programa Escola Digna mais de 50 profissionais da educação brejãoense já vão participando de encontros formativos.

2017

Ano passado, na primeira etapa das formações do programa, uma média de 20 servidores, entre diretores escolares e técnicos da SEMED, foram capacitados. Os encontros que aconteceram durante todo o ano tinham por objetivo qualifica-los a gerir bem o sistema de ensino.

2018

Hoje, dia 20 de junho de 2018, na sala de multimídia da Escola Raimundo de Moraes Barros, aconteceu o 1º Encontro Formativo Municipal com Professores, Auxiliares e Coordenadores da Educação Infantil. Nessa segunda etapa, o Programa visa refletir sobre as concepções de criança, infância, a partir do resgate histórico; compreender a relação indissociável entre educar e cuidar, refletir sobre a importância de experiências significativas nesta primeira etapa da Educação Básica, dentre outros objetivos.

Formação

Mais de 30 profissionais que atuam diretamente na educação infantil passam a partir de hoje, com dois encontros mensais, sob a atuação das formadoras, professoras Jocélia Correia e Antonia Borges, a Fia (que também é secretária adjunta da SEMED), a perseguir novos conhecimentos para contribuírem ainda mais com a educação brejãoense.

Secretário fala da importância e agradece

Empenhado, o secretário municipal de Educação, Professor Carlito Taveira, participou deste primeiro encontro e falou da importância dessas formações. “ Elas são fundamentais. Melhora a autoestima do profissional. Melhora o ensino. Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino e ao prefeito Adão Carneiro que, através de seus governos, firmaram tão importante parceria, e quem ganhará é todo o município”, destacou Carlito. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com Trabalho!