São Francisco do Brejão - AGRICULTURA

São Francisco do Brejão sedia Fórum Regional de secretários de agricultura

São Francisco do Brejão – A cidade de São Francisco do Brejão sediou na manhã desta sexta-feira, 15, o II Encontro do Fórum Intermunicipal de Secretários Municipais de Agricultura. A iniciativa tem ganhado força, e contou neste encontro de hoje com a presença do secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (SAGRIMA), Edjahilson Sousa.

Também presente, durante todo o evento, o prefeito Adão Carneiro, ao lado do secretário de Agricultura do município, Valdinar Barros, deu as boas-vindas a todos, desejou boa sorte e se comprometeu em dar todo o apoio necessário tanto para o setor no município, quanto para o Fórum.

O Fórum é composto pelos municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.

O primeiro encontro aconteceu no mês passado (11/maio) na cidade de Buriticupu. E próximo já ficou agendado para o dia 20 de julho em Itinga.

Edjahilson, titular da SAGRIMA, disse que havia conversado com o governador Flávio Dino, disse que vinha participar do Encontro, e ouviu do chefe do executivo estadual que iniciativas dessa natureza é muito positiva e que irão sempre contar com o apoio do Governo do Maranhão. O secretário também anunciou alguns benefícios para todos os municípios que compõe o Fórum. Dentre estes; destaque para kit’s e barracas, veículos e apoio técnico. Outro a participar do evento foi o chefe da Unidade Regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), de Açailândia, Benedito José.

Após o evento, que aconteceu na sede da Biblioteca/Telecentro Municipal, no centro, a agenda foi encerrada com um almoço servido no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura, na Vila Franciscano I.
[ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com Trabalho!