São Francisco do Brejão - ADMINISTRAçAO

Prefeitura de São Francisco do Brejão antecipa pagamento de salários

A Prefeitura de São Francisco do Brejão/MA, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, anunciou nesta quinta-feira (31) que já foi dado o comando e está nas contas de todos os servidores municipais o salários do mês de maio, a partir manhã, desta sexta-feira, 01.

Devido o feriado, a operação depende apenas da transferência por parte da agência bancária responsável pela gestão financeira da folha de pagamento.

Importante

Mesmo com a obrigação constitucional de efetuar os pagamentos até o quinto dia útil do mês subsequente, o prefeito Adão Carneiro determinou que a titular da pasta, Claudnir Gomes de Sousa, realizasse a operação de autorização ainda durante o feriado para constar já no primeiro dia útil os salários nas contas de cada servidor público brejãoese.

"São medidas que em tempos difíceis da economia nacional, nos motiva e alegra em saber que estamos cumprindo com o nosso dever na condição de gestores", frisou Claudnir Gomes.

Agência Local

Atraso de salários e falta de uma agência bancária na própria cidade são acontecimentos que fazem parte do passado. Hoje o município conta com a agência do Sicoob (cooperativa bancária), que opera na cidade, não apenas para atender os servidores públicos, mas o empresariado e os cidadãos comuns que desejam abrir a sua conta, não sendo necessário ir até Imperatriz ou Açailândia como até poucos meses atrás.

Dito isto, porque nesta sexta, 01, os servidores que recebem no Sicoob já podem usufruir de seu direito ainda bem cedo do dia.  A gestão municipal atual se diferenia (de exemplos passados) que ficavam meses em atraso de pagamento, obrigando os servidores optarem pela greve, lixo sem recolhimento e as ruas inundadas pela sujeira e mal cheiro. "Estamos buscando fazer uma administração responsável e sem apelo populista, não olhando para as dificuldades e com o apoio do governador Flávio Dino enfrentando com determinação e responsabilidade com o dinheiro púbico, garanto pautar cada dia de nossa gestão focada no trabalho e resultados positivos para o nosso povo", acrescentou o prefeito Adão Carneiro.

O pagamento dos salários em dia é a tarefa principal de um gestor e essa é a determinação do prefeito Adão, dando atenção e respeito a cada servidor (a) municipal. Principalmente priorizar a circulação financeira na própria cidade com a implantação da agência do Sicoob, era sonho que hoje é realidade.

Compromisso cumprido

Vale destacar,  também, que o pagamento está sendo feito com o reajuste, e retroativo aos meses de março, abril e maio, conforme o próprio prefeito tratou com os servidores em Assembleia Geral.

"Compromisso assumido e cumprido. É assim que nos propusemos e iremos continuar fazendo", finalizou Adão Carneiro.  [ASCOM/PMSFB]

Mudança se Faz com Trabalho!