Brejão 24 de Abril de 2017

SEMED faz lançamento do ano letivo

Aulas terão início dia 02 de fevereiro

São Francisco do Brejão/MA – A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Humano (SEMED) realizou na manhã desta quinta feira, 28, no auditório da escola municipal Tobias Barreto, o “lançamento do ano letivo de 2016”. Além da secretária Benailde, o prefeito Zé Doia (PRB) também participou da cerimônia.

Na oportunidade foi anunciado que as aulas da rede municipal de ensino iniciarão na próxima terça feira, dia 02 de fevereiro, em todas as escolas do município. “Também que agradecer o prefeito pelo apoio, e informar que todas as escolas já estarão abastecidas com merenda escolar já no primeiro dia de aula”, destacou a secretária.

Durante o lançamento, foi feita a apresentação de dados estatísticos sobre o desempenho da educação local no ano de 2015, e comparativos com 2014. Por meio de gráficos foi mostrado que no ano passado chegaram até o final das aulas 2.260 (dois mil e duzentos e sessenta) alunos. Destes, exatamente, 300 (trezentos) ficaram reprovados, e 1.960 (mil novecentos e sessenta) foram aprovados.

Em seguida, foi exposta uma avaliação diagnóstica da realidade local, feita pela SEMED, e a partir de agora, foi conclamado, que todo o corpo de técnicos, professores, bem como a equipe gestora, prepare estratégias para melhorar ainda mais os índices da educação brejãoense.

A coordenadora-escolar, Ana Torres, apresentou o Calendário Escolar de 2016, e anunciou que as formações da jornada pedagógica acontecerão entre os dias 24 e 26 de fevereiro. Também disse que, por ser um ano em que as Olímpiadas serão realizadas no Brasil, a Secretaria irá realizar as Olímpiadas Escolar, como dias letivos. Por fim, foi dito que uma das propostas da SEMED, para este ano, é também a realização do Soletrando Municipal.

Em sua fala, o prefeito Zé Doia agradeceu a todos os professores – que mesmo estando de férias, compareceram quase 100 por cento – parabenizou a equipe da SEMED, se colocou à disposição para contribuir no que for possível, e finalizou convidado todos para as inaugurações das ampliações das escolas São José (na Vila União) e Justiniano Soares (no Trecho Seco), no sábado, 30, e domingo, 31, ambas às 8 horas da manhã, respectivamente. [Comunicação]